Nosso Primeiro Post

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


Sabe aqueles conteúdos "espinhosos" da escola? Aqueles que parecem não ter um lado bom e para você são extremamente tediosos? Pois é exatamente disso que o "Super Sinapse" vai falar. Calma, calma! Não saia correndo, iremos explicar.

Tudo o que tem um lado ruim tem outro bom. É assim com a maioria dos assuntos de escola. É isso que o SS irá publicar. A face curiosa, hilária e divertida de todos esses assuntos que podem parecer tediosos.

Imagine que no meio de todas aquelas datas históricas existe algo de engraçado e divertido... Isso estará aqui! No nosso blog você irá encontrar uma pilha de coisas sobre os mais diversos - e curiosos - assuntos. Vamos começar por ecologia, geografia, história e podemos parar até mesmo no humor. Bem, explicando parece tedioso, mas você irá entender ao longo do tempo em que o SS estiver crescendo.

Então, finalmente, você verá que até mesmo assuntos como anatomia podem ser divertidos - e fáceis de aprender.

De onde veio o nome?

Você já deve ter se perguntado o motivo para o blog se chamar Super Sinapse, não é? Pois bem, iremos explicar.

Se você ainda lembra das aulas de ciência deve saber o que é uma sinapse. Uma sinapse é o encontro de dois neurônios. Nessa espécie de encontro dos neurônios, as células passam umas para as outras neurotransmissores (começou a complicar...) que levam informações umas as outras. É assim que elas informam o corpo inteiro sobre várias coisas.

É exatamente isso que o blog irá fazer: uma Super Sinapse. Iremos tentar passar para você todas as informações possíveis de um modo engraçado e divertido para que possamos assimilar e compreender melhor assuntos que as vezes podem dar sono.

:)

0 comentários: