Ótimos livros, grandes filmes

segunda-feira, 8 de março de 2010

Existe uma infinidade de livros que viraram filmes. Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Nárnia, entre outros. Em meio disso tudo, o SS decidiu fazer uma lista de ótimos livros que se tornaram grandes filmes. Esperamos que você goste!

1) O bruxinho nunca fica de fora



É estranho encontrar alguém que nunca ouviu falar em Harry Potter. A série é composta por sete volumes e escrita por J.K. Rowling. Narra as fascinantes aventuras do bruxinho que sobreviveu ao ataque do poderoso Lord Voldemort e, desde então, ficou conhecido pelas mirabolantes enrascadas em que se mete. Harry já enfrentou de tudo, desde um cão de três cabeças até seu próprio medo.

O último filme, "As Relíquias da Morte", foi dividido em duas partes, sendo que a primeira está prevista para 19 de novembro de 2010.

2) Meu Precioso



O Senhor dos Anéis já é um clássico. Escrito por J.R.R. Tolkien, conta a busca permanente pelo Um Anel. Esta aventura envolve três fascinantes livros (A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei) cheios de magia, mistério e fantasia na Terra Média.

Existem outros livros que complementam a trilogia. Entre eles, O Hobbit e O Silmarillion.

3) Reino Fantástico





Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal, tudo isso e muito mais você encontra na série de livros "As Crônicas de Nárnia" escrita por C.S. Lewis. Composta por sete volumes, a série teve sua primeira adaptação para o cinema em 2006 com "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". Continuou com "Príncipe Caspian" e terá outro filme, "A Viagem do Peregrino da Alvorada", previsto para 10 de dezembro deste ano.

Realmente, os livros e os filmes da série são surpreendentes!

4) Pelos deuses!



Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros composta por cinco volumes e escrita por Rick Riordan. Teve seu primeiro livro, "O Ladrão de Raios", adaptado ao cinema neste ano.

A série conta a história de Perseu Jackson, metade deus, metade humano. Filho de Poseidon, o garoto terá que enfrentar todas as criaturas da Grécia Antiga, desde as mais interessantes até as mais horripilantes.

5) Medo de ler em voz alta



Escrita por Cornelia Funke, a Trilogia Mundo de Tinta fala sobre o encadernador Mo e sua filha Meggie que vivem estranhas aventuras por possuirem um dom um tanto diferente. Ao lerem em voz alta, os seres e criaturas saem da história como por mágica. Em meio desse caos tudo pode acontecer. Aventura e diversão garantida.

O primeiro livro, Coração de Tinta, foi adaptado paras as telonas e estreiou no Natal de 2008. Ainda não sei se terá uma continuação nos cinemas, porém os outros livros são muito legais.

6) Religião e ficção



A Trilogia Fronteiras do Universo foi escrita por Philip Pullman. O primeiro volume, "A Bússola de Ouro", teve uma versão nos cinemas, porém como não alcançou a bilheteria prevista, os outros dois livros ("A Faca Sutil" e "A Luneta Âmbar") não foram adaptados.

Os livros falam da aventureira Lyra e do rapaz Will que viajam, juntamente de artefatos especiais, pelos diversos universos paralelos. Além de desvendar os mistérios da Bússola de Ouro, Lyra e seu amigo terão que entender e lutar contra o Pó. Como os livros possuem muitas ideias contra a religião, foram muito condenados pela Igreja, mas vou ser franco, são realmente impressionantes.

7) Imaginando uma aventura



Ponte para Terabítia é um livro muito especial escrito por Katherine Paterson. Conta as aventuras criadas e superadas por Jess Aarons e Leslie Burke. O livro e o filme são bem legais. Vale a pena ler e assistir.

8) O pior cão do mundo



Marley e Eu é uma fascinante história real que narra as aventuras do atrapalhado cão Marley. O livro foi escrito por John Grogan e merece ser lido.

9) Mundo secreto



Coraline foi escrito por Neil Gaiman e já ganhou uma adaptação. A animação é muito divertida e humorada.

10) Monstros



Onde Vivem os Monstros é o novo filme de Spike Jonze, baseado no livro infantil de Maurice Sendak. Altamente emocionante e divertido.

 Parece que aqui se encerra nossa lista.

Para saber mais:

:)

5 comentários:

Paulo Eduardo Garcia disse...

Eita esqueci de Crepúsculo!
o.O
Mas tudo bem - acho!

Daanieli' disse...

Todooos os livros e filmees acimaa pareceem ser bons, os que ja li tenho certezaaa!
Muitoo boa listaa, p blog ta muitoo boom (Y)
;)

Anônimo disse...

Ai Paulo e Felipe, legal o blog. A lista de filmes ta demais. Parabéns.

Vanderlei. Lab. Informática

Paulo Eduardo Garcia disse...

Obrigado pelos elogios!
:)

Felipe disse...

Obrigado mesmo